[Blog Post] – 20/09 – Arábica ou Conilon?

Todo mundo gosta de um cafezinho. Mas poucos sabem sobre os tipos de café, como são colhidos e produzidos e quais os benefícios da bebida.

Nesta série de posts, vamos mergulhar

no mundo do café, descobrir mais sobre as regiões cafeeiras do Brasil e descobrir o que essa bebida tão querida pelos brasileiros tem de tão especial.

Os cafés Brasileiros são na maioria misturas (blends) dos dois grãos, resultando em uma bebida de qualidade razoável e de baixo custo. Porém o café arábica é muito mais apreciado no mundo do que o conilon. Os cafés 100% arábica, chamados também de “gourmet”, alcançam preços de 2 a 4 vezes maiores.

 

 

No Brasil, as regiões cafeeiras estão distribuídas entre Minas Gerais, São Paulo, Espirito Santo, Bahia e Rondônia.

Na cadeia produtiva do café no Brasil a grande oferta do produto nos mercados nacional e internacional faz com que o setor se profissionalize, produza e comercialize, cada vez mais, com eficácia e qualidade.

 

O consumidor, percebendo a grande diferença entre as diversas qualidades do produto, passa a valorizar, junto com o espresso, também o torrado e moído de melhor sabor, aroma fragrância e pureza.

NOW BREWING: STARBUCKS ANNIVERSARY BLEND® 2015

Back for a limited tlme, the bold complexity and unique spice notes are what make our Anniversary Blend a seasonal favorite. Enjoy a brewed cup in stores, or have it at home however you’d like.
– via Starbucks Coffee Company

A distinção entre os produtos faz-se por suas características de pureza, sabor, corpo, demandando matérias-primas diferenciadas para a fabricação de espresso, cafés especiais e gourmet.

Nisso, as vantagens naturais do Brasil para o cultivo do café, como solo e clima, além de tecnologia, colocam o Brasil como o mais capaz de fornecer ao mundo todos os tipos de cafés demandados pelos mais diversos e exigentes mercados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s